Looks com t-shirt

Além de confortáveis as t-shirts são super versáteis, e dão um toque cheio de estilo. Você ainda tem dúvidas? Olha esses três looks maravilhosos usando T-shirt.

A veio para ficar de vez. Também conhecida como camiseta, a t-shirt se tornou um item tão importante quanto a calça jeans no guarda-roupa feminino.  E quem não gosta de uma pecinha prática? Os primeiros registros das t-shirts foram em meados de 1900, nada de muito glamour, a origem da t-shirt está ligada diretamente à primeira guerra mundial, nas primeiras décadas de 1900.

Entre fardas e armas pesadas, os soldados americanos precisavam de peças leves para enfrentar não apenas o inimigo, mas os campos de batalha, que eram descritos como áreas muito quentes.

Em 1948, pela primeira vez, o público americano se deparou com camisetas em alta escala. Isso porque, o candidato à presidência Thomas E. Dewey enxergou nas camisetas uma oportunidade de fazer propaganda eleitoral. E não deu outra, foram distribuídas milhares de t-shirts com o slogan político “Dew it with Dewey” (Dew it with Dewey).

Década de 50 – T-shirt vira sinônimo de atitude. Em 1951, o ator Marlon Brando aparece de t-shirt no filme “Uma Rua chamada Pecado” (A Streetcar Named Desire, 1951).  Sem nenhuma sobreposição por cima, e com o tamanho perfeitamente ajustado para evidenciar os músculos do galã, a peça vira item de desejo em todos os centros urbanos.

Em diferentes momentos desse percurso, a t-shirt foi usada como forma de comunicação, em campanhas políticas, e figurino cheio de atitude, nos cinemas. Mas só na década de 60 que essas duas características se uniram de forma avassaladora.

Estamos falando do auge do movimento da contracultura, época em que os jovens daquela geração começaram a questionar os rígidos padrões sociais vigentes.  Surgiram hippies, punks e diversas outras subculturas que viam nas estampas oportunidades para se expressarem. Com isso, frases de impacto, no melhor estilo “faça amor, não faça guerra”, viram formas de protesto estampadas nas t-shirts.

Com marchas, gritos e muitos festivais que celebravam o amor, a igualdade se torna pauta e, pela primeira vez, as mulheres passam a usar as t-shirts.

A t-shirt chega na década de 70 com status de popular. Visando esse crescente mercado, empresas começam a produzir peças com estampas que evidenciem as suas marcas. Além disso, surge um nicho potente de camisetas com estampas de bandas.

As décadas seguintes seguem consolidando a t-shirt como peça prática e confortável. Surgem diversas opções de tecidos e estampas no mercado, o que passa agradar diferentes públicos, de diferentes idades e classes sociais. Viu como além de ver opções de looks, conhecer a história da t-shirt foi sensacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das nossas novidades e promoções!!!

Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias.